5ª SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

A 1ª Semana de Ciência e Tecnologia da Escola de Engenharia de Lorena, SCT-EEL, foi criada em 2012 com objetivo de agrupar as atividades desenvolvidas no projeto Movimento com Ciências – MCC (desde 2005 até 2011) por estarem diretamente ligadas ao objetivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação na elaboração da "Semana Nacional de Ciência e tecnologia- SNCT":

"O objetivo da SNCT é aproximar a população da ciência e da tecnologia, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País em linguagem acessível à população e por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da ciência e aprofundar seus conhecimentos sobre o tema."

Desde a primeira edição, a SCT/EEL ocorre anualmente em período simultâneo à SNCT.

A 5ª SCT/EEL tem as seguintes atividades:

A premiação das Olimpíadas (10ª OFL e 6ª OCLEP) e o Encerramento da 5ª SCT ocorreram no Espaço com Ciência da EEL/USP, localizado na Escola Municipal Santa Edwiges, endereço: Rua Antônio Escada, 250 - Bairro Santa Edwiges.

Imprima seu certificado aqui